quarta-feira, 21 de março de 2007

Sobre a Agência Portuguesa para o Investimento

Nem tudo vai mal neste país, também quem trabalha bem deve ser destacado, neste caso a API que provavelmente em articulação com o Ministério da Economia, tem feito um bom trabalho na captação de investimento estrangeiro para o nosso país. Além dos desenvolvimentos no sector químico e petroquímico que têm sido anunciados, também os projectos da IKEA, Pescanova, AutoEuropa, ContinentalMabor e a HIKMA devem ser reconhecidos.
Estes desenvolvimentos parecem ser resultado de um modelo de promoção mais eficaz por parte dos responsáveis da API segundo a consultora AT Kearney.
São estes investimentos, que pela sua eficiência produtiva, pela difusão de tecnologia e know how que trazem para a nossa economia ajudarão o país a mostrar que a produtividade em Portugal pode ser tão boa como em qualquer outra parte do mundo.
Apesar do que dizem pessoas como alguns membros do Partido Comunista e outros afins que falam destas empresas como um cancro da nossa economia a verdade é que um país só tem a ganhar com a instalação de empresas deste tipo, mesmo que mais tarde voltem a sair.

Sem comentários: