sexta-feira, 9 de março de 2007

Frederic Bastiat

"It is impossible to introduce into society a greater change and a greater evil than this: the conversion of the law into an instrument of plunder."

Peço desculpa por citar Bastiat em inglês mas apenas tive acesso aos seus trabalhos escritos nesta língua, recomendo vivamente a todos os políticos, actuais e futuros.
Ao longo das suas obras, Bastiat abordou uma única questão: Que tipo de economia promove a prosperidade humana? Apesar de largamente ignorado, este economista do século XIX apresenta as questões de uma forma clara e aparentemente intemporal.

Dito isto, é a minha mais sincera convicção que Portugal e Estarreja mais especificamente estão a disputar uma "corrida para o fundo", tão obcecados estão os que nos governam com a necessidade de aumento das receitas fiscais do estado.

2 comentários:

AC disse...

Bom dia, obrigado pela visita ao Notícias d'Aldeia, seja muito bem-vindo à blogosfera e, particularmente à Estarrejense.

Que as vozes se levantem contra o estado que se constituiu. Policial, injusto, demagogo, que afoga o país na miséria dos nossos dias, que não mostra a mais leve sombra de preocupação com os cidadãos excepto, para recolher o voto e espoliar através de impostos crescentes.

Felicidades para o seu projecto e
Cpts.

Pedro Javier Mazzoni disse...

Muito obrigado pela sua visita AC, esteja sempre à vontade para deixar os seus comentários, a favor ou contra. Todas as opiniões contam.