domingo, 11 de março de 2007

Política nacional

Já faz algumas semanas que não encontrava nada no Semanário Expresso que chamasse a minha atenção como esta. A entrevista de Ângela Silva a José Miguel Júdice. Para se ver o estado da política em Portugal vou citar algumas passagens dessa mesma entrevista, convido os meus caros visitantes a lerem o resto. Podia ser hilariante se eu não morasse por aqui.

"(...) Mas espero contribuir para que as pessoas pensem: por que é que este tipo, além de ser maluco, saiu? Por que é que ninguém entra no PSD além de uns artistas, futebolistas e cantores de fado, em vésperas de eleições? Por que é que a inteligência já não se filia nos partidos?"

"Acho que o principal objectivo do Dr. Mendes foi juntar pessoas com ambições contraditórias e convicções muito diferentes e acalmá-los ali. (...)"

Apesar de me parecer contraditório aqui e ali o senhor J. M. Júdice constrói uma imagem que me parece mais que justa da política actual...

P. J. Mazzoni

Sem comentários: