quarta-feira, 23 de maio de 2007

Será mais um compromisso pessoal do Mário Lino? Ou será desta vez do António Costa? Algum familiar dele ainda não terá emprego?

Para quem não reparou, a semana passada, o grupo parlamentar do PS vetou duas propostas, uma do PCP e outra do BE para que durante períodos em que as auto-estradas estão em obras os utilizadores não tivessem que pagar as respectivas portagens às concessionárias. Toda a oposição votou a favor das duas propostas mas como o PS tem a maioria nenhum dos diplomas passou.
Quem é que foi favorecido com esta votação por parte do PS? Os consumidores (portugueses)? Ou as concessionárias? Como concelho atravessado por duas auto-estradas, pareceu-me importante referir esta nova brisa que parece refrescar o governo. Quanto ao governo, nem uma palavra sobre o assunto.
A DECO já protestou contra esta atitude. O Automóvel Clube de Portugal também mostrou o seu profundo desagrado pela situação. O seu presidente afirmou que iria pedir ao Presidente da República para intervir no assunto e mostrou desta forma a sua admiração pelo governo:
"O PS nunca fez rigorosamente pela segurança rodoviária neste país, através dos incompetentes ministros António Costa e Ascenso Simões"
Sim o António Costa é aquele que deixou de ser ministro para se candidatar a uma câmara municipal e foi substituído por um tipo que havia sido nomeado para o tribunal constitucional, para demonstrar em que estado está a política. Mas isso é outro assunto.
Já agora não havia um compromisso para uns milhares de empregos? Não era de um primeiro ministro de qualquer país na União Europeia? O que sei é que por cá o nosso anda escondido como um rato e não comenta o assunto do desemprego.

Sem comentários: