sexta-feira, 11 de maio de 2007

Hospital, Marques Mendes e urgências

Andava um pouco confundido com esta luta que surgiu depois da visita (falhada) de Marques Mendes ao Hospital Visconde de Salreu, ocorreu o incidente, muito bem, era fim de semana, alguém havia falhado na comunicação com o hospital e não foi possível realizar a visita. é um incidente curioso, raro e algo estranho. Pensei que morreria por aí. Não morreu e ninguém parece disposto a deixar morrer. Como esta coisa me estava a intrigar pensei que isto não poderia ser apenas coincidência. Além disso o Dr. Marques Mendes na sua última visita a Estarreja relembrou o incidente, falando não do incidente mas do Administrador do hospital. Então fiz uma pequena pesquisa para descobrir quem era o Dr. Rui Crisóstomo, e descubro que foi nomeado em Novembro de 2006, não sendo renovado o vínculo com a anterior administradora Ana Paula Sousa (que estava claramente contra o encerramento das urgências), A Administração Regional de Saúde do Centro na altura mostrou-se indisponível para falar sobre a nomeação. Coincidência ou não o Dr. Rui Crisóstomo segundo o Jornal de Notícias de 15 de Dezembro de 2006 é referido como o líder da concelhia do PS em Cantanhede.
Na minha perspectiva e à luz destes novos factos penso que o administrador do HVS apesar de se poder justificar com a não marcação da visita, devia ter efectuado tudo ao seu alcance para que a visita se realizasse para não caírem este tipo de suspeitas sobre ele, para se proteger deste tipo de ataques.
Com a cronologia que tracei dos acontecimentos, penso que se poderia resumir esta nomeação e o encerramento do HVS com a seguinte frase: Não há almoços grátis.
Gostaria de acabar por dizer que não descobri se Ana Paula Sousa tem ligações ao PSD, o que me parece evidente pelas declarações da concelhia de Estarreja e não conhecia esta rotatividade nas administrações hospitalares ao sabor dos governos.

Sem comentários: