terça-feira, 24 de abril de 2007

A política local

O Partido Socialista local e a coligação PSD/CDS-PP raramente se entendem nos dias que correm. A questão do Parque industrial levou a extremos de posições de que não se pode voltar atrás, a situação ficou no ponto em que uma das partes está claramente a faltar à verdade. O BCN que deveria ter sido resolvido com serenidade levou mais uma vez a posições radicais. O caso das urgências do hospital foi diferente pois se alguma das partes se mostrasse favorável ao encerramento das urgências teria de pagar por isso mais tarde, neste caso a situação parece ter sido deixado para o executivo camarário, com o PS a parecer esperar que a coisa corra mal ao José Eduardo Matos para lhe cair em cima.
O último episódio que conheço deste claro desentendimento é caso da prestação de contas relativo ao exercício de 2006, O PS local apresenta uma série de argumentos em que tenta mostrar estagnação do município, a administração local rebate as acusações. Neste caso parece-me que algumas das questões levantadas pelo PS são aproveitamento, falando de assuntos como factos isolados e que tirados do plano geral parecem fazer sentido.
O PS devia apresentar as suas próprias soluções, certamente quando concorreu às últimas eleições tinha uma estratégia de médio prazo (a não ser que esperasse perder as eleições como veio a acontecer) e tentar implementar algumas das suas soluções caso fossem favoráveis ao município. Certamente receberiam o crédito por isso no futuro.


2 comentários:

Vladimiro Jorge Silva disse...

Para que não restem dúvidas: eu já escrevi no meu blogue, claramente e sem subterfúgios, que é mentira aquilo que o José Matos anda a dizer sobre o Parque Industrial.
E cá estarei para assumir as consequências das minhas afirmações.

Anónimo disse...

Pois não devias ter escrito, pois devias ter lido os documentos antes de falares. Como deves calcular, não costumo falar à toa.

Mas espero então pela tua emenda.

Um abraço