segunda-feira, 30 de abril de 2007

O prazer da farsa

São bastante interessantes as declarações do primeiro ministro sobre o Tribunal de Contas. Aparentemente o Tribunal de Contas, segundo o nosso Primeiro Ministro, reconheceu que o gabinete de Sócrates é o mais pequeno dos últimos governos. O Primeiro Ministro disse outros disparates, mas se quiser consultar o documento e saber a verdade sobre o que o Tribunal de Contas disse de verdade pode consultar o documento (aqui). Não me parece que o que o Tribunal de Contas disse e o que o Primeiro Ministro disse que o T.C. disse sejam a mesma coisa.
Veja com os seus próprios olhos. A parte que eu mais gostei nas declarações do Primeiro Ministro foi: "seja quem for que tenha cometido o erro, o relatório tinha um erro relativamente às pessoas".
Veja-se a maneira inteligente como o Primeiro Ministro diz que a responsabilidade foi de alguém, sem nunca referir que foi do seu governo, do Conselho de Ministros do seu governo...
Só para terminar, o governo que acusou o Tribunal de Contas de ter feito passar a imagem de um governo despesista, não enviou para o tribunal qualquer documento para alterar os dados das despesas. Porque será?

Sem comentários: