segunda-feira, 16 de julho de 2007

Paradigma

A notícia é do New York Times e segundo o mesmo jornal, a empresa farmacêutica Johnson & Johnson parece estar interessada em assinar uma parceria com o Serviço Nacional de Saúde Inglês em que o SNS inglês apenas terá de pagar os custos com o medicamento Velcade (tratamento de tumores) nos casos em que o medicamento actue com sucesso.
O SNS inglês já tinha conseguido ainda segundo o NY Times, assinar um acordo com quatro empresas farmacêuticas com o objectivo de reduzir os preços dos medicamentos caso o seu efeito não seja o esperado em doentes com esclerose múltipla.
A medida pode não ser facilmente executável em outros países, este medicamento da Johnson & Johnson tinha sido colocado de fora dos medicamentos que o SNS inglês paga, por um conselho consultivo pela análise custo/benefício. A Johnson & Johnson fez a sua proposta de reembolso nos casos de tratamentos sem resultados positivos caso o seu medicamento seja considerado como eficiente na análise custo/benefício pelo mesmo conselho.

Sem comentários: