sábado, 7 de julho de 2007

Live Earth

Ou S.O.S. Terra como foi apelidado em português, é uma acção para a consciência ecológica do planeta, o principal veículo da mensagem é a música.
Já não aguento mais tanta consciência ecológica, entre convidados que sabem que "uma ponta de cigarro demora n tempo a..." "a..." e por fim lá saiu uma palavra "desaparecer".
Interessante é também a música, os jornalistas enviados pela RTP a Inglaterra, para acompanhar o evento no estádio de Wembley ficaram fascinados com a chegada de uma banda com muito aparato mediático, um comboio de carros... (então os carros não são aquela coisa que liberta partículas de CO2?)
Outra parte interessante é que quase todos os artistas presentes no evento usaram jactos particulares para se deslocarem (os aviões também não são altamente poluentes?), Phil Collins estará mesmo presente em dois concertos, em dois países diferentes (irá nalgum transporte público?), quantos destes artistas com casas de dimensões que não necessitam, carros com centímetros cúbicos a mais e todo tipo de electrodomésticos para criar desperdício vão passar a deslocar-se de comboio entre deslocações para concertos ou em vôos regulares das companhias aéreas?
Há também aquele senhor de uma banda chamada U2, que criou uma marca de roupa para ajudar ao desenvolvimento de países africanos, pagando o salário mínimo no Lesoto, dando as mesmas condições de trabalho que outros empregadores dão nas fábricas de têxteis locais, vendendo calças por umas centenas de dólares e gastando o dinheiro a passear pelo mundo de jacto particular com a esposa a criar uma consciência para os problemas do mundo...
Com amigos destes, bem pode a terra esperar melhores dias... Mas fica a intenção. A malta come o que lhe põem na mesa sem pensar...

Sem comentários: