terça-feira, 24 de julho de 2007

Campeonato Europeu de Patinagem

Hoje fui assistir às provas do europeu de patinagem, devo confessar que não entendo muito do desporto em causa mas no que diz respeito a emoção a coisa é contagiante e claro que quando se tem uma bancada cheia de pessoas, o espírito é sempre diferente.
Da observação sem qualquer rigor na análise, pareceu-me que os representantes da França e os da Itália tinham uma organização impecável, daí os seus bons resultados nas provas, durante alguns momentos a coisa parecia mesmo um desporto colectivo.
Quanto à organização, apenas o reparo para as condições dos quartos de banho. Talvez a Câmara Municipal de Estarreja pudesse dar uma mãozinha e fazia umas obras para que a rua e o estacionamento disponível estivesse mais ao nível do que acontece no pavilhão de Estarreja porque, de maneira alguma, aquelas ruas foram pensadas para comportar grande movimento.
Por último, gostava de fazer uma previsão, como acontece normalmente, as estatísticas comprovam o facto, sempre que se realiza um grande evento, a quantidade de jovens que aderem a esse desporto aumenta de forma bem expressiva. A minha previsão é que o número de praticantes vai aumentar na próxima temporada em Canelas.
P.S.: Pena a atleta portuguesa (Patrícia Leal?) nos 10 000 metros ter sofrido aquele acidente com o contributo da adversária espanhola, estava a fazer uma prova empolgante com consecutivas lutas pela fuga à eliminação.

Sem comentários: