quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mealhada em alta

A Câmara Municipal da Mealhada apareceu ontem nas notícias por um bom motivo, vai baixar o Imposto Municipal sobre Imóveis em 40%, noticiou a Rádio Renascença (aqui). A taxa passará a ser de 0,3%.
Hoje o mesmo executivo dá uma ajuda subsidiando os aumentos dos transportes escolares, mantendo o preço pago pelos alunos por esse transporte igual ao do ano anterior.
Outros houve, que em vez de olharem pelos interesses da população em geral, andaram a fazer buracos para mais tarde recordar, é que fazer estádios de futebol onde nem de graça lá vão mil pessoas, é realmente triste.
É um princípio bastante básico da gestão, se não tens nenhum projecto rentável para investir o dinheiro, então devolve-o aos accionistas, que neste caso são os cidadãos do concelho.
Quanto à Mealhada, além do leitão ter sido recentemente considerado uma das sete maravilhas gastronómicas de Portugal, o nome do Presidente é Carlos Cabral e os únicos defeitos que achei quanto à governação do senhor, foi o parecer do Tribunal de Contas, no que diz respeito aos orçamentos que apresenta.

1 comentário:

AC disse...

Pois é meu amigo, a Mealhada reduz o IMI em 40%, Penalva do Castelo, devolve 2,5% do IRS pago pelos residentes, formas de aliviar a asfixia fiscal que está a matar os cidadãos e o país. Por cá, como o Concelho é rico, vão-se construindo piscinas.
Cpts