Para quem passava esta noite pelo centro de Aveiro, assistia a um bizarro espectáculo musical, junto ao edifício onde se realizava a assembleia municipal.
Há em Aveiro três empresas municipais, que deveriam ter duas formas distintas de financiamento. Há a empresa que gere o Estádio Municipal e a empresa que gere o parque de exposições. Estas duas empresas deviam obter as suas receitas directamente da sua actividade, os seus custos deveriam ter uma ligação estreita com as receitas que produzem através de eventos e aluguer de espaços (sim, neste momento estou a rir-me ao falar de viabilidade do Estádio Municipal, pelo menos enquanto ninguém reparar que aquele espaço todo que rodeia o estádio teria uma óptima vocação comercial para competir com espaços como o Retail Park).
Já no caso da MoveAveiro, penso que o orçamento deveria ter duas componentes distintas:
- Em primeiro lugar, as receitas dos transportes que fazem.
- Em segundo lugar, deveria receber a quase totalidade do valor pago pelos cidadãos que estacionam os carros dentro da cidade e deveria receber também o valor das multas de trânsito. Não vejo de que outra forma se pode justificar o pagamento de taxas de estacionamento, se o objectivo não é retirar carros da cidade, dando alternativas para que as pessoas não utilizem os automóveis dentro da cidade.
Há em Aveiro três empresas municipais, que deveriam ter duas formas distintas de financiamento. Há a empresa que gere o Estádio Municipal e a empresa que gere o parque de exposições. Estas duas empresas deviam obter as suas receitas directamente da sua actividade, os seus custos deveriam ter uma ligação estreita com as receitas que produzem através de eventos e aluguer de espaços (sim, neste momento estou a rir-me ao falar de viabilidade do Estádio Municipal, pelo menos enquanto ninguém reparar que aquele espaço todo que rodeia o estádio teria uma óptima vocação comercial para competir com espaços como o Retail Park).
Já no caso da MoveAveiro, penso que o orçamento deveria ter duas componentes distintas:
- Em primeiro lugar, as receitas dos transportes que fazem.
- Em segundo lugar, deveria receber a quase totalidade do valor pago pelos cidadãos que estacionam os carros dentro da cidade e deveria receber também o valor das multas de trânsito. Não vejo de que outra forma se pode justificar o pagamento de taxas de estacionamento, se o objectivo não é retirar carros da cidade, dando alternativas para que as pessoas não utilizem os automóveis dentro da cidade.
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