terça-feira, 13 de maio de 2008

Declaração de rendimentos

Ontem fiquei a saber em números, arredondados ao milhar, que o Presidente da Câmara de Estarreja ganha mais do que eu. Não é uma novidade, nem esperava outra coisa.
Não entendo muito bem porque é que são divulgados publicamente os rendimentos de pessoas que, na minha opinião, só deveriam servir para em caso de suspeitas de irregularidades, serem utilizados por quem de direito investigar.
Além de não estar interessado no que ganha o Sr. José Eduardo Matos, acho que estas listas quando são publicadas apenas podem colocar entraves à vida das pessoas. Apesar de Portugal ainda não ser um país muito perigoso, qualquer pessoa com intenções menos simpáticas, saberá que o Sr. José tem liquidez suficiente, para pagar determinado tipo de montante sem grande dificuldade.
Na minha perspectiva, as pessoas deviam importar-se mais se pessoas como António José Morais, consegue colocação política com o seu belo currículo sem mácula.

Sem comentários: