sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Um feliz Natal

Estes dias que antecedem o Natal são sempre especiais, compras, iluminações, árvores de Natal gigantes e algumas mais pequenas em casa... Enfim, nesta altura especial temos um bocadinho mais de fé na raça humana e parece tudo um pouco melhor.
Não fossem alguns pequenos problemas, insignificantes como diz o governador do Banco de Portugal, desde os problemas domésticos com a justiça (cada vez mais nas ruas da amargura), a luta dos professores, o caso das offshore do BPN, o escândalo do BPP, a venda de património do Estado a particulares que o vendem no mesmo dia com 35% de lucro, as reforma inaceitáveis de funcionários públicos, as nomeações de outros funcionários públicos e a subida ao pelotão da frente em matéria de carga fiscal sobre o contribuinte e 2008 acabava bem.
Já agora, a nível internacional será interessante acompanhar a novela Madoff (ou como os clientes sofisticados, bancos de investimento, autoridades de supervisão, auditoras, contabilistas, etc. não repararam que estavam sentados em cima de um monte de estrume).
Mal posso esperar pela próxima visita ao Santander para mais uma troca de argumentos com o gestor de conta acerca de activos financeiros...

1 comentário:

Anónimo disse...

bom comeco