segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Europa

Para todos os que pensam que a Europa é um continente acéfalo e que anda a reboque dos E.U.A. ficou aqui explícito que por cá as pessoas não estavam a dormir.
O Sr. Paulson deve ter ficado sem algum cabelo que lhe reste na cabeça quando viu que a União Europeia tem um plano mais eficiente do que o dele, com um valor 3,5 vezes maior do que o dele (um pouco mais de 2500 milhões de dólares).
Por cá, apesar de a maior parte das pessoas não ter reparado que o BPN tropeçou, o Primeiro Ministro fez o que lhe competia e alinhou com os restantes países da Zona Euro e deu um aval para retirar a pressão que sufocava a banca lentamente. Fora da Zona Euro, o governo inglês mostrou que não brinca quando se mexe no seu sector financeiro, não deixando espaço para especulação sobre o futuro dos seus bancos (ao contrário dos E.U.A.), se já não o tinha mostrado antes.

1 comentário:

Unknown disse...

Sobre o assunto em epígrafe, de onde consta o escândalo do BPN, e sobre o qual se tem omitido a aquisicão de uma coleccão de "arqueologia", pela anterior direccão desse banco, pela quantia de cinco milhões de euros, recomenda-se a sua consulta no Fórum Arqueologia, na seccão Conversa Geral, nos tópicos em discussão na actualidade, "Contrafaccão e contrabando de objectos ditos arqueológicos"; "Década de noventa - época de vandalismo e saques organizados"; e "Polícia espanhola".

Atenciosamente os nossos cumprimentos.